Coringa 2 | Filme divide a crítica internacional
Coringa: Delírio a Dois já foi exibido no Festival de Cinema de Veneza, com as primeiras críticas agora sendo publicadas.
A recepção, por enquanto, é mista, com comentários que vão de “brilhante” a “decepcionante”.
IGN: “O pior aspecto de Coringa: Delírio a Dois é seu potencial não realizado. Começa com a promessa de uma abordagem nova ao Coringa e a Arlequina, colocando-os em um mundo onde o oposto da crueldade é o romance musical. Infelizmente, a sequência da DC se perde em uma longa saga judicial, que não só mantém a deslumbrante Lady Gaga longe dos holofotes, mas também centra o filme inteiramente em seu próprio antecessor, sem fazer ou dizer nada novo.”
Variety: “Os críticos se comportaram como executivos cautelosos em relação ao primeiro Coringa? Na minha opinião, sim. Mas Todd Phillips, cometendo um grande erro, os ouviu. O resultado é que Coringa: Delírio a Dois pode parecer ambicioso e superficialmente ultrajante, mas, de uma forma básica, é uma sequência excessivamente cautelosa. Phillips fez um filme em que Arthur não é apenas o pobre Arthur. Ele não faz nada de errado e não ameaça a sensibilidade moral de ninguém.”
Deadline: “Joaquin Phoenix e Lady Gaga estrelam o brilhante retorno musical de Todd Phillips a um mundo de loucura. […] Com música, dança, comédia, escuridão, animação, drama, violência e muito mais, este é um musical — se é que é um musical — como nenhum outro.”
BBC: “Um trabalho monótono, decepcionante e desnecessário.”
Screen Rant: “Coringa: Delírio a Dois nem sempre é um filme bem pensado. É por esse mesmo motivo que o primeiro filme foi tão mal interpretado. Este é um filme que é um trabalho autoral de qualidade em termos de atuações e de visuais. Há muito para gostar, especialmente visualmente. Mas eu recomendo não esperar por muito mais do que isso.”
Hollywood Reporter: “Uma sequência frustrante, que é mais elétrica quando Joaquin Phoenix e Lady Gaga cantam, dançam e vivem um romance.”
Vulture: “Coringa: Delírio a Dois é o filme de Arthur, e Arthur simplesmente não é tão interessante, apesar de todo o esforço que Joaquin Phoenix coloca para retratar o personagem com detalhes mentalmente exaustivos e fisicamente abatidos.”
Coringa: Delírio a Dois chegará aos cinemas no próximo dia 3 de outubro.
Sobre o Autor