Coringa 2 | Filme não faz parte da DC Studios, diz James Gunn

James Gunn, co-CEO da DC Studios, recentemente esclareceu a situação em torno de Coringa 2, afirmando que o filme não faz parte do DC Studios. Apesar de ser baseado em um personagem da DC Comics, Gunn explicou que a sequência do sucesso de 2019, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, é considerada parte de um selo separado. Este selo abrange filmes que estão fora do universo compartilhado da DC, o que permite que cineastas explorem histórias e tons diferentes sem amarras ao cânone oficial.

Em outras palavras, Coringa 2 faz parte de uma categoria especial de filmes autônomos, algo que já foi anunciado quando o primeiro filme foi lançado. Gunn ressaltou que o foco do DC Studios está em construir um universo compartilhado coeso, mas que também há espaço para projetos individuais, como o de Todd Phillips, que seguem uma visão própria.

Essa distinção ajuda a manter as expectativas dos fãs claras quanto ao que está conectado ao universo principal da DC (como os filmes do Superman ou Batman dentro da DCU) e o que é parte dessas histórias independentes e mais focadas em uma abordagem artística e autoral.

Tags:

Sobre o Autor

Flávio Filippo
Flávio Filippo

35 anos - Gamer🎮 - Apaixonado por Series e Cinema 🎬