Critica | Deadpool & Wolverine

É difícil falar sobre Deadpool & Wolverine sem dar spoilers, mas, pelo bem do público, isso deve ser feito, mesmo quando a maioria das coisas mais interessantes do filme são apenas isso, spoilers, participações especiais e revelações sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel; é isso que realmente torna Deadpool & Wolverine imperdível, algo que não tem sido a norma para os filmes da Marvel desde Ultimato. No entanto, Deadpool & Wolverine consegue chegar mais perto desse nível ao trazer esperança de que a franquia não esteja morta.

Deadpool & Wolverine usa as habilidades intrínsecas de nível meta de Deadpool para estabelecer muitos comentários sobre entretenimento, Hollywood e o negócio de franquias em geral, resultando em algumas piadas incrivelmente engraçadas, para os mais conhecidos, e a realidade é que o filme inteiro parece uma grande piada, tanto no bom quanto no ruim, pois o filme certamente fará você rir, mas provavelmente não fará você se importar com o que está acontecendo no nível do enredo.

Em vez disso, o filme escolhe seguir o caminho sentimental para criar algum senso de seriedade no que é um enredo bem idiota, mas é exatamente isso que esperávamos de um filme do Deadpool; um sonho febril de referências, piadas e brincadeiras de preenchimento sem fim. Felizmente, as participações especiais tornam o filme bem interessante de assistir, pois são mais do que referências em alguns casos, e se envolvem na história, mesmo que seja só por um tempo.

O enredo de Deadpool e Wolverine é disperso e inconsequente em alguns casos, e embora fosse ótimo ver uma postura mais forte da Marvel neste filme, ele cumpre o seu papel do ponto de vista do tom e da execução, pois mostra que ainda há vida na franquia, e que eles só precisam se esforçar e trazer pessoas que realmente se importam para criar uma mídia de entretenimento divertida, em vez de filmes que não têm interesse em ser divertidos enquanto brincam na caixa de areia dos super-heróis.

A história pode ser estúpida, e o enredo disperso, mas essas questões podem ser deixadas de lado, graças às performances dentro do filme, especialmente as de Reynolds e Jackman. Reynolds, por exemplo, continua a provar que dar a si mesmo esse papel foi a melhor decisão de sua carreira, já que suas palhaçadas se encaixam perfeitamente no personagem.

Enquanto isso, ver Hugh Jackman de volta ao papel que o tornou famoso parece perfeito, especialmente agora que seu traje é mais cômico e preciso, e que sua atuação simplesmente acerta o personagem sem esforço. Jackman pode ter saído com Logan, mas Deadpool & Wolverine faz um caso para que ele continue a interpretar o papel mesmo quando ficar mais velho. Nós realmente não precisamos de outro Wolverine, e é, neste ponto, quase impossível pensar em outro ator que poderia fazer justiça ao personagem.

O veredito

Deadpool & Wolverine é uma celebração do cinema de super-heróis na sua forma mais pura, uma experiência coletiva que só pode ser vivida plenamente numa sala de cinema, onde risos, gritos e aplausos se tornam um ato de comunhão entre os espectadores. 

Deadpool & Wolverine é um filme nota 8.

Tags: |

Sobre o Autor

Flávio Filippo
Flávio Filippo

35 anos - Gamer🎮 - Apaixonado por Series e Cinema 🎬