Critica | Meu Malvado Favorito 4
“Meu Malvado Favorito 4” cai na armadilha de uma sequência de tentar enfiar coisas demais em uma história. O resultado é um filme de animação sem foco e ocasionalmente divertido, com várias subtramas que não levam a lugar nenhum. Crianças menores de 8 anos e fãs obstinados da franquia “Meu Malvado Favorito” podem gostar mais deste filme do que espectadores que não conseguem ignorar as falhas óbvias do filme.
“Meu Malvado Favorito 4 ” começa com Gru participando de uma reunião da turma de 1985 em sua escola secundária, Lycee Pas Bon, uma instituição de ensino para futuros vilões. Na reunião, Gru fica irritado porque seu antigo rival da escola, Maxime Le Mal, recebeu o prêmio Golden Alumni. Isso leva Maxime e Gru a reacenderem sua rivalidade depois que Gru é responsável por fazer com que Maxime seja preso. Maxime e sua namorada sensual Valentina então tramam um plano para sequestrar o filho pequeno de Gru, Gru Jr.
Maxime (que é obcecado por baratas) envia uma ameaça em vídeo para Gru enquanto Maxime está na prisão. O líder eficiente da Liga Anti-Vilões, Silas Ramsbottom, organiza para que Gru e sua família entrem em um tipo de realocação de “proteção de testemunhas” para a cidade de Mayflower, onde eles se passarão por uma típica família de classe média. A família de Gru consiste em sua alegre esposa Lucy e suas filhas Edit, Agnes e Margo, junto com o bebê Gru Jr.
Os membros da família recebem novos nomes e novas identidades. O novo nome/identidade de Gru é Chet Carmichael, um vendedor de painéis solares. O novo nome/identidade de Lucy é Blanche Carmichael, uma cabeleireira em um salão de luxo chamado Mane on Maine. Várias palhaçadas acontecem em relação a Gru/Chet e Lucy/Blanche tentando se tornar amigos da família esnobe da casa ao lado: Perry Prescott, dono da Prescott Motors, a maior concessionária de automóveis do estado; sua esposa socialite Patsy Prescott e sua filha adolescente esnobe Poppy Prescott, que mais tarde se envolve em chantagem sobre um segredo que ela descobre. O filme também tem cenas de perda de tempo mostrando contratempos envolvendo as filhas de Gru em uma aula de caratê, assim como uma Lucy inexperiente tendo um desastre capilar com uma cliente desagradável chamada Melora no Mane on Main.
“Meu Malvado Favorito 4” tem o roteiro e a direção com muitas distrações. Há uma enxurrada de cenas de ação que parecem mais maníacas do que bem concebidas. O final terá resultados mistos dos espectadores, já que parece apenas uma maneira preguiçosa de concluir a história.
Meu Malvado Favorito 4 é um filme nota 5/10
Sobre o Autor