Estudo mostra que público prefere esperar a estreia de filmes no streaming
Um estudo da HarrisX divulgado com exclusividade pelo IndieWire aponto que mesmo após o fim da pandemia, o público segue dando preferência ao Streaming.
Segundo o estudo, duas a cada três pessoas, na América do Norte, preferem esperar pelos lançamentos de produções em serviços de streaming.
“As competições entre os serviços de streaming e Hollywood continuam. Enquanto ainda temos evidências de frequentadores de cinema leais dados os números de bilheteria, nosso estudo mostra que a cada três pessoas, duas preferem ver os filmes em casa“, disse Alli Brady, vice-presidente da HarrisX. “Apesar de isto causar um burburinho na indústria, também significa que a busca por conteúdo tende a aumentar – quase metade dos consumidores afirma que assiste a filmes em streamings semanalmente, mais do que sete vezes o número de pessoas que o faz indo ao cinema“.
. No estudo, foi observado que apenas 34% desta população prefere ir ao cinema assistir os filmes lançados, enquanto que 66% opta por esperar a estreia nas plataformas como Netflix; Max e Disney+.
Sobre o Autor