Marvel e DC perdem marca registrada da palavra “super-herói”, nos EUA
A Marvel e a DC Comics perderam a marca registrada da palavra “super-herói” nos Estados Unidos, um termo que ambas as editoras co-registraram desde a década de 1960. O registro conjunto permitia que as duas controlassem o uso comercial da palavra, evitando que outras empresas a utilizassem livremente em produtos, títulos de filmes ou quadrinhos sem licenciamento.
A perda dessa marca registrada pode ter um impacto significativo no mercado de quadrinhos e entretenimento. Isso pode permitir que outras empresas utilizem o termo “super-herói” em seus produtos ou títulos sem a necessidade de pagar royalties ou enfrentar possíveis processos legais. Para a Marvel e a DC, essa decisão significa que elas perdem uma importante ferramenta de proteção de sua propriedade intelectual, o que pode diluir o controle que têm sobre o gênero que ajudaram a popularizar.
No entanto, a perda de uma marca registrada não afeta diretamente as criações específicas de super-heróis dessas editoras, que ainda são protegidas por direitos autorais e outras marcas.
Sobre o Autor