Pressão de David Zaslav pode tornar Robert Pattinson o Batman do DCU
Há especulações de que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, está pressionando para que Robert Pattinson, o protagonista de The Batman (2022), se torne o Batman oficial do DCU (Universo DC), que está sendo reformulado por James Gunn e Peter Safran. Essa ideia surge em um contexto de grandes mudanças e reestruturações no universo de filmes e séries da DC, com foco em criar uma coesão maior entre as produções.
No entanto, James Gunn, que agora lidera a divisão criativa do DCU, tem planos diferentes para o Batman. Gunn já anunciou o desenvolvimento de The Brave and the Bold, que trará uma nova versão do personagem Bruce Wayne e do seu filho, Damian Wayne, como Robin, separada da versão de Pattinson e da visão de Matt Reeves, diretor de The Batman.
Há uma tensão entre essas diferentes abordagens, já que The Batman foi um sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria, e Pattinson conquistou muitos fãs com sua interpretação mais sombria e introspectiva do personagem. Ainda assim, os planos de Gunn para o DCU parecem estar mais focados em criar uma nova continuidade, sem misturar o trabalho de Matt Reeves com o universo compartilhado que ele está desenvolvendo.
Se a pressão de Zaslav for forte o suficiente, pode haver discussões sobre integrar Pattinson de alguma forma ao DCU, mas, por enquanto, as informações indicam que ele continuará no universo separado de The Batman.
Sobre o Autor